segunda-feira, 13 de abril de 2009

Consultoria de Empresas


Como a consultoria pode ajudar sua empresa

A consultoria on-line tem sido extremamente elogiada pela sua objetividade e grande troca de informações práticas. Mas você deve estar se perguntado. Porque eu preciso contratar a consultoria on-line?
Segundo pesquisas do Sebrae e Endeavor, 95% das empresas fecham suas portas antes de 5 anos. 73% delas em menos de 3 anos.
Encontramos muitos empresários que resolvem empreender, saem de seus empregos e montam seu próprio negócio usando seu Fundo de Garantia. Todos eles dedicam muito tempo, esforço e dinheiro mas não conseguem fazer sua empresa sobreviver, e claro, acabam perdendo os investimentos feitos. Muitos chegam, inclusive, a fazer grandes empréstimos – o que torna sua “falência” um grande desastre na sua vida , na vida da sua família e amigos.
Para piorar, este empresário falido terá muita dificuldade para voltar para o mercado de trabalho e a arrumar emprego em uma corporação.

Mas porque tantas empresas falem no Brasil?
45% delas falem porque falta habilidade na gestão empresarial.
O dirigente é um excelente técnico, um profundo conhecedor de tecnologia, um excelente programador, mas para que a empresa seja bem sucedida ele deverá também, ter conhecimentos de administração, finanças, recursos humanos, operações, marketing e vendas.

O perfil do mercado brasileiro
Um time de consultores vai aplicar a metodologia de análise e interagir com a sua empresa para montar um relatório final personalizado.
No Brasil temos 24.500 empresas de produtos ou serviços em TI sendo que 3.000 delas tem mais de 50 funcionários, e, 80% dos dirigentes são formados em Engenharia ou Computação. Falta para estes dirigentes conhecimentos em áreas que são vitais para se conduzir uma empresa. Se eles não correrem atrás deste conhecimento eles vão FALIR.
Veja que as empresas que estão nascendo, hoje, dentro das incubadoras das Universidades já passam a ter dirigentes com conhecimentos em Administração. Estas empresas jovens terão mais condições de sobreviver, serão muito mais competitivas, e, vão tornar mais difícil a vida dos empresários que não tem este conhecimento.
A batalha será dura. Para vencer você deverá estar sempre a frente de seus concorrentes. E para vencer não basta apenas você ser bom tecnicamente e ter um bom produto. Para estar a frente de seus concorrentes e vencer a batalha você terá que ter:
Um bom plano de negócios e executá-lo perfeitamente;
Ter um bom plano de marketing, escolhendo o mercado-alvo, definindo suas ofertas e condições comerciais, escolhendo parceiros e se protegendo da concorrência;
Ter total domínio e controle de suas finanças;
Estabelecer políticas de retenção de talentos e de remuneração atreladas ao desempenho;
E no final, terá que capacitar sua equipe de vendas para oferecer seu produto ou serviço adequadamente.

Bruna Secondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário